
Comentei anteriormente a "queda" da teoria cientifica sobre sermos descendentes do macaco, chimpanzé, gorila, etc....
Já na Bíblia aprendemos que os primeiros humanos são Adão e Eva e a mulher, durante a finalização da obra de criação, foi tirada da costela do homem (Por quê tinha que ser a costela?). No início de sua existência Eva resolve desobedecer Deus e juntamente com o seu companheiro são expulsos do paraíso (Começamos mal). O casal teve filhos e Caim matou Abel (Começamos mal mesmo). Depois o irmão criminoso partiu para longe e encontrou uma ?mulher? (de onde ela veio se não é filha de Adão e Eva?), constituindo uma família! Seria menos vergonhoso se não só nessa passagem da Bíblia mas também até os dias de hoje nós fôssemos realmente descendentes dos macacos, como defendeu a ciência um dia, então poderíamos alegar a ausência de consciência em certos atos movidos pelo instinto...
Como existem pessoas que não aceitam o quê lhes ensinam sem questionar, as conclusões estão mais próximas da perfeição como a quê diz que o "homem veio do homem" (Os hominídeos, lembra?).
Mas esta passagem é só para lhe causar outra reflexão: Não acredite em tudo que te ensinam".
Conteste quando achar necessário seja na área científica, religiosa, humanista, filosófica, ou qualquer outra. Inclusive as idéias que serão apresentadas neste blog!