terça-feira, 26 de agosto de 2008

Cosmos


Cosmos é uma palavra de origem grega que significa a totalidade de todas as coisas ordenadas num espaço infinito. Essas "coisas" vão desde estrelas até partículas subatômicas.

Big Bang é a teoria científica mais famosa sobre o surgimento do universo a partir de uma grande explosão ocorrida em aproximadamente 13,7 bilhões de anos. Há inúmeras controvérsias a respeito desta teoria porque ela foi fundamentada num evento que não foi observado, que não se sabe se é um fato, não podendo ser comprovada ou demonstrada de acordo com os parâmetros do método científico.

Agora pense aonde você está no universo?!

Qual o seu tamanho diante do infinito?!

Qual o seu papel diante desta organização?!

Parece complexo, sem importância... Você tem outras preocupações não é verdade? Estas divagações não vão lhe trazer promoção profissional, não pagarão suas contas no final do mês. A materialidade limita enxergar o seu verdadeiro papel nesta imensidão.

Dê mais valor a si mesmo e exija a sua análise íntima. A sua existência dentro desta maravilha chamada Cosmos não pode ser apenas uma história medíocre. Você pode fazer a diferença!! E essa diferença não requer fama, nem parar a sua vida material ou desistir de quaisquer conquistas idealizadas.

Nenhum comentário: