domingo, 31 de agosto de 2008

IMPORTANTE: A linha de raciocínio!


Albert Einstein (1879/1955),

Gênio conhecido por todos como físico e matemático alemão responsável pelo somatório de feitos científicos que revolucionaram os rumos da humanidade. A sua Teoria da Relatividade foi capaz de mudar radicalmente a visão do universo.

Eu admiro muito a sua biografia porque me identifico com o seu esclarecimento sobre Deus. Ele defendeu a idéia do cosmo como produto de uma inteligência suprema, responsável pela organização da matéria e da vida.


Algumas citações de Einstein:


"Minha religião consiste numa admiração humilde ao Espírito Superior e Iluminado que se revela a si mesmo nos mínimos pormenores, que estamos aptos a captar com nossas fracas e irrelevantes mentes. A profunda certeza de um Poder Superior que se revela no universo, difícil de ser compreendido, forma a minha idéia de Deus".


Agora vêm a máxima que sintetiza o meu blog:


"O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos, como algo separado do resto do universo numa espécie de ilusão de óptica de sua consciência, e essa ilusão é um tipo de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos ao afeto apenas pelas pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão ampliando nosso circulo de compaixão para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá atingir completamente este objetivo mas, lutar pela sua realização, já é por si só parte de nossa libertação e o alicerce de nossa segurança interior."


Tão Simples!!!

Nenhum comentário: