domingo, 31 de agosto de 2008

Adão, Eva e o macaco.


Comentei anteriormente a "queda" da teoria cientifica sobre sermos descendentes do macaco, chimpanzé, gorila, etc....

Já na Bíblia aprendemos que os primeiros humanos são Adão e Eva e a mulher, durante a finalização da obra de criação, foi tirada da costela do homem (Por quê tinha que ser a costela?). No início de sua existência Eva resolve desobedecer Deus e juntamente com o seu companheiro são expulsos do paraíso (Começamos mal). O casal teve filhos e Caim matou Abel (Começamos mal mesmo). Depois o irmão criminoso partiu para longe e encontrou uma ?mulher? (de onde ela veio se não é filha de Adão e Eva?), constituindo uma família! Seria menos vergonhoso se não só nessa passagem da Bíblia mas também até os dias de hoje nós fôssemos realmente descendentes dos macacos, como defendeu a ciência um dia, então poderíamos alegar a ausência de consciência em certos atos movidos pelo instinto...


Como existem pessoas que não aceitam o quê lhes ensinam sem questionar, as conclusões estão mais próximas da perfeição como a quê diz que o "homem veio do homem" (Os hominídeos, lembra?).



Mas esta passagem é só para lhe causar outra reflexão: Não acredite em tudo que te ensinam".


Conteste quando achar necessário seja na área científica, religiosa, humanista, filosófica, ou qualquer outra. Inclusive as idéias que serão apresentadas neste blog!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Ana, será um prazer.