sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Quando tudo começou!


A ciência conseguiu determinar uma idade para o nosso planeta que é de aproximadamente 3 bilhões e 900 milhões de anos. A primeira era foi batizada de Arqueano e a informação geológica desse período é da presença de vida em simples organismos unicelulares não nucleados. A natureza desenvolveu um trabalho primoroso e perfeito até chegar ao gênero "Homo".
A nossa espécie, desde o primeiro homo, existe há estimadamente 2 milhões e 500 mil anos (compare as idades da Terra e dos primeiros exemplares de nossos ancestrais) e são 13 os hominídeos que nos antecedem, mas todos estão extintos. Os mais populares são o neanderthal e o erectus. "Homo Sapiens" é a nomenclatura em latim para homem sábio, homem racional, e tem a sua evolução calculada de 150 mil anos atrás. Somos do tipo humano "Homo Sapiens Sapiens" e nossa evolução iniciou-se há 35 mil anos.

Para a maioria dos zoólogos, o chimpanzé e o gorila não fazem parte do nosso gênero, tendo cada um o seu. PORTANTO NÃO VIEMOS DOS MACACOS (Nunca gostei dessa idéia)!!!

Mas se a anatomia nos livrou das comparações com os nossos colegas primatas, as características comportamentais da época nos aproxima deles, porque também éramos desprovidos de senso moral, sendo direcionados apenas pelo instinto. O "homo habilis" foi um dos primeiros hominídeos a utilizar ferramentas de pedra lascada e a construir.

Este esboço tem por objetivo uma conta matemática: com 2,5 milhões de anos evoluímos muito racionalmente - Parabéns! E moralmente? Eu acho que a evolução poderia ter sido muito mais notória.

Agora vamos resumidamente analisar o passo a passo da humanidade.

Estamos só no começo!

2 comentários:

Unknown disse...

I like your blog!

You must use Vista!

Femin Susan disse...

your blog breathe taking with the photos. I wish I had a blog like yours,so wonderfull........
meet me at
http://www.poems-of-nature.blogspot.com/