sábado, 4 de outubro de 2008

As Raças

A 5ª Raça - Os arianos

A 1ª Raça-Mãe, Etérica, pertenceu ao que os geólogos denominam de Era Primitiva (sistemas Arqueano e Algonquiano).

A 2ª Raça-Mãe, a Hiperbórea, os indivíduos pela sua peculiar constituição não eram fossilizáveis, ou seja, não possuíam esqueleto.

A 3ª Raça-Mãe, a Lemuriana, geologicamente situada entre as Eras Primária e Secundária e nos sistemas Devoniano, Carbonífero, Permiano, Triássico (apogeu da Lemúria), Jurássico e mesmo Cretáceo. Conquistaram o mental, com o consequente desenvolvimento do cérebro e, de modo geral, o sistema nervoso da vida emocional.

A 4ª Raça-Mãe – Atlântida – surgiu após a destruição da Lemúria, a lenda atlante conta que parte dos sobreviventes refugiaram-se no Continente Americano formando os povos astecas, maias, incas e peles-vermelhas; e a outra parte dirigiu-se para as costas Norte-africanas, auxiliando, inclusive, no desenvolvimento dos egípcios. Os restantes estabeleceram-se no Continente Hiperbóreo, onde já existiam colônias da mesma raça.

A 5ª Raça-Mãe, a Ária. Os Hiperbóreos (O continente Hiperbóreo esteve situado na região hoje tomada pelo Oceano Ártico, a partir da Groenlândia para leste em toda a largura da atual Europa) foram os indivíduos que deram origem aos elementos etnográficos fundamentais e definitivos do homem branco, de porte elegante, cabelos loiros, olhos azuis e rosto de feições delicadas.

Um processo de intenso resfriamento, como já sucedera outras tantas vezes na Terra, obrigou os hiperbóreos, ou ários, a migrarem em massa e repentinamente para o sul, estabelecendo-se com seus animais domésticos e rebanhos no centro da Europa. Entretanto, não puderam permanecer por defrontarem-se com homens da raça negra que subiam da África chefiados por conquistadores violentos, cujos estandartes traziam estampadas a figura de um Touro, símbolo da força bruta e da violência. Levantando o estandarte do Cordeiro, símbolo da paz e renúncia, e liderados por Rama, o povo ariano seguiu para o Oriente, invadindo a Índia, pela Pérsia, desalojando os descendentes dos Rutas primitivos.
A ausência de notícias históricas acerca dos árias primitivos foi por que eles não eram religiosos, por isso não guardaram, em arte ou em tradição verbal, a história de uma religião que não tinham.

A partir da 5ª Raça é que vou buscar uma sequência histórica e evolutiva na compreensão de para onde seguimos. Assim caminhou a Humanidade....

Nenhum comentário: