domingo, 5 de outubro de 2008

Futuras Postagens

Rama, herói do Ramayana

Vou organizar os quatro principais povos daquela época para podermos manter uma cronologia lógica de evolução histórica, aos quais mais interessam neste blog.

Os Árias surgiram na Índia sob a chefia de Rama, e aí se estabeleceram de forma definitiva, após expulsarem os primitivos habitantes, descendentes dos Rutas. Organizaram poderosa civilização; mais tarde conquistaram e dominaram a Europa até o Mediterrâneo; são seus descendentes todos os povos de pele branca. Entre os primitivos árias da Europa, podemos citar os celtas, gauleses, iberos, germanos, eslavos, getas, etruscos, léticos. O grupo germânico originou os teutões, godos e os escandinavos. O grupo eslavo se dividiu em dois: um se encaminhou para o nordeste e dele descende a maioria dos russos; o outro se dirigiu para o sul e está representado pelos sérvios, croatas e bósnios. O grupo lético originou os letões, lituanos e prussianos.

Os Hindus, que após a invasão dos Árias para o ocidente e para o sul, formaram-se de cruzamentos sucessivos entre os habitantes primitivos da região (os Rutas); herdaram dos Árias avançados conhecimentos propulsores da civilização.

Os Egípcios, possuidores da mais avançada sabedoria.

Os Israelitas, povo orgulhoso, tenaz, fanático e inamovível nas suas convicções; povo heróico no sofrimento e na fidelidade religiosa.


Nenhum comentário: