Vou organizar os quatro principais povos daquela época para podermos manter uma cronologia lógica de evolução histórica, aos quais mais interessam neste blog.
Os Árias surgiram na Índia sob a chefia de Rama, e aí se estabeleceram de forma definitiva, após expulsarem os primitivos habitantes, descendentes dos Rutas. Organizaram poderosa civilização; mais tarde conquistaram e dominaram a Europa até o Mediterrâneo; são seus descendentes todos os povos de pele branca. Entre os primitivos árias da Europa, podemos citar os celtas, gauleses, iberos, germanos, eslavos, getas, etruscos, léticos. O grupo germânico originou os teutões, godos e os escandinavos. O grupo eslavo se dividiu em dois: um se encaminhou para o nordeste e dele descende a maioria dos russos; o outro se dirigiu para o sul e está representado pelos sérvios, croatas e bósnios. O grupo lético originou os letões, lituanos e prussianos.
Os Hindus, que após a invasão dos Árias para o ocidente e para o sul, formaram-se de cruzamentos sucessivos entre os habitantes primitivos da região (os Rutas); herdaram dos Árias avançados conhecimentos propulsores da civilização.
Os Egípcios, possuidores da mais avançada sabedoria.
Os Israelitas, povo orgulhoso, tenaz, fanático e inamovível nas suas convicções; povo heróico no sofrimento e na fidelidade religiosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário